Em uma era onde uma das principais fontes de preocupação é a preservação do meio ambiente, nada mais comum do que se preocupar tambem com a conscientização ambiental no mundo tecnológico. Daí surge um novo conceito que vem ganhando espaço no mercado atual, TI Verde, que consiste na fabricação, administração e descarte de equipamentos de forma inteligente e sem agressão ao meio ambiente.
Além de ser uma prática que envolve responsabilidade e consciência ambiental, a TI Verde pode ser uma fonte de lucros financeiros para empresas que adotam esse conceito e passam a reduzir gastos com energia e economizar recursos, como por exemplo a utilização de ferramentas para geração de documentos eletrônicos evitando gastos com impressão e armazenamento de papel.
Hoje existem diversas formas econômicas e fáceis de ser implantadas que são capazes de atender à preservação ambiental e ao mesmo tempo resultar em significativas reduções de custo pra empresas e usuários comuns. Fique atento à TI Verde, tendência que ganha espaço cada vez maior!
FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/central_de_videos/lixo-eletronico-paulistanos-ganham-local-de-descarte/10524
Sobre TI verde o que posso falar que é uma das melhores iniciativas tomadas pela galera de TI pois mostra ao mundo que não só preocupamos com a tecnologia,com a inovação,mas também preocupamos aonde vai parar está tecnologia,tentando assim minimizar um pouco do impacto que ela possa fazer ao ambiente e concientizar a todos que toda tecnologia que já ficou ultrapassada não significa que ela vire lixo,pesquisando talvez ela tenha outra solução.Vamos cuidar do meio ambiente GALERA!A vários recursos na área de TI que pode ser utilizado e que colaboram bastante para a preservação!
ResponderExcluirCom certeza a TI Verde é uma das melhores iniciativas da TI. O profissional da tecnologia da Informação meio que virtualiza sua realidade e esquece do meio ambiente. Cuidar do meio ambiente é de maior relevância em qualquer atividade.
ResponderExcluir